Blindex

Você provavelmente já ouviu falar do Blindex. Muito utilizado para boxes de banheiro, o material é um dos mais seguros para estruturas que sofrem grande impacto mecânico. Mas você sabia que, na verdade, o Blindex DF é o vidro temperado?

O nome Blindex refere-se à empresa mais famosa da produção do vidro temperado no Brasil. O vidro temperado é um vidro de segurança, produzido por meio de um processo chamado de têmpera. Nele, uma placa de vidro comum recebe a aplicação de uma alta temperatura, de aproximadamente 700° C. Em seguida, o produto é bruscamente resfriado. O resultado é uma peça de vidro cinco vezes mais resistente a impactos, e que suporta variações de temperatura de até 200° C.

Não é apenas essa resistência maior, contudo, que carateriza o Blindex como um vidro de segurança. Além dessa característica, o produto tem um modo de quebra diferente do modo do vidro comum. Em vez de gerar cacos pontiagudos, o material temperado, quando danificado, gera uma série de pequenos cacos arredondados. Esses cacos possuem menor poder de corte, e assim diminuem as chances de acidentes.

Vantagens do Blindex DF

Não apenas a segurança pode ser considerada uma vantagem do Blindex. O produto também oferece enorme variedade de uso dentro de casa. Mais do que nos boxes para banheiro, onde é comum, o vidro temperado pode compor janelas, portas, vitrines de lojas e até tampos para mesas. Qualquer estrutura que vá sofrer impactos físicos pode aproveitar bastante do item.

É importante destacar, de qualquer forma, que o mercado disponibiliza outros tipos de vidro de segurança, como o laminado e o aramado. Ambos oferecem características de segurança bastante semelhantes ao temperado, e são ideais para quem deseja “inovar”.

Para dar um up na decoração, o Blindex ainda pode ser encontrado em diferentes cores e texturas. Você pode optar, por exemplo, por um vidro transparente, espelhado ou verde, azul ou amarelo. As peças foscas costumam garantir maior privacidade, e por isso são indicadas para boxes e janelas.

Investir numa porta de vidro, por outro lado, pode ser incrível opção para elegância do imóvel. Especialmente se a estrutura for utilizada na porta de entrada, no modelo pivotante. Como gira sobre o próprio eixo vertical, a porta cria a sensação de autoridade.

Na saída para áreas externas, a instalação mais indicada é de portas de correr, uma vez que elas otimizam o espaço. Para utilizar o Blindex DF da melhor forma, você só precisa de um bom projeto de construção ou reforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *