Envidraçamento de sacada

Já pensou em fazer o envidraçamento de sacada DF? A alternativa é cheia de vantagens, mas precisa ser utilizada com cuidado. Isso porque, a instalação do vidro é caracterizada como mudança da fachada, e há regras em relação a essas mudanças no condomínio.

De forma geral, há duas regras que devem ser observadas no envidraçamento de sacada. A primeira é da Prefeitura do seu município: a mudança pode afetar o cálculo do seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e por isso deve ser informada ao órgão. Do contrário, o morador pode ficar sujeito à multa.

A segunda regra é do próprio condomínio. É comum que haja regras de padronização visual em um prédio. Apesar do que muitos acreditam, o envidraçamento configura mudança da fachada, e por isso precisa ser acordada com todos os moradores.

Cada prédio tem um regimento próprio quanto ao assunto. Normalmente, é necessário fazer uma assembleia, e dois terços dos moradores devem concordar com a mudança visual.

Antes de aderir ao vidro, também é indispensável consultar um arquiteto, e à construtora. Ambos poderão verificar a capacidade da estrutura do imóvel em suportar mais peso. Afinal, a envidraçamento pode acrescentar até 300 quilos a mais no prédio. Se não for bem planejada, a instalação pode prejudicar todo o alicerce.

Vantagens do envidraçamento de sacada DF

Tomados todos os cuidados na instalação, o envidraçamento de sacada proporciona uma série de benefícios. Como para a estética do apartamento, que se torna muito mais atraente quando vista de fora.

Com o fechamento da varanda, é também possível criar um novo cômodo no imóvel, aumentando seu espaço útil. Afinal de contas, o local não ficará mais sujeito à chuva ou vento, e uma série de móveis poderão ser posicionados ali. É ótima alternativa criar uma nova sala de estar, um espaço para descanso ou local de diversão das crianças.

Sem dúvida, porém, a maior vantagem do envidraçamento é a proteção. Primeiro, contra quedas: com o vidro, crianças e animais de estimação não conseguirão “se pendurar” na sacada. Isso é bastante comum, e poderia provocar acidentes graves.

Há ainda a proteção contra ruídos, interessante principalmente para grandes cidades. O vidro bloqueia parte do som que vem de fora, e torna o ambiente mais agradável.

Ao mesmo tempo, o espaço fica protegido contra o vento, a chuva e a poeira. Logo, torna-se mais limpo, evitando alergias e a necessidade de manutenção frequente. Permanecer no local é ainda confortável, uma vez que nenhum destes agentes externos incomodarão.

Solicite o seu orçamento para envidraçamento de sacada DF e aproveite logo de todas essas vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *