Espelho para sala e quarto

Utilizar espelho para sala e quarto DF é uma ótima opção para quem deseja tornar os espaços mais amplos. Isso porque, ao refletir o ambiente, o espaço cria a sensação de continuidade e grande extensão. Os cômodos também ficam mais leves e iluminados, com um visual mais atraente.

Antes de investir nos espelhos, porém, é preciso cuidado. Afinal, o excesso de peças pode refletir demais, e estragar o visual do cômodo. Além disso, posicionar o espelho do lado contrário da incidência solar pode provocar iluminação exagerada, e criar efeito cansativo.

Além do cuidado com o reflexo da luz, é importante ter atenção a que objetos refletir. Você precisa destacar algo de que realmente goste. Todo objeto refletido será duplicado, e caso não seja um dos seus favoritos, com o tem o item vai provocar cansaço visual.

Ao mesmo tempo, evite posicionar o espelho atrás da televisão. Ou mesmo no escritório. Aqui, a concentração é importante, e o reflexo constante pode causar a perda de foco.

Espelho para sala e quarto DF: onde instalar?

O primeiro local que pode receber um espelho é a entrada do imóvel. Com a peça, o morador pode criar a sensação de amplitude e maior iluminação do local. Também é comum que a parede de entrada permaneça vazia, e um espelho pode preenchê-la belamente.

Na sala de estar, também é interessante posicionar um espelho atrás do sofá ou das cadeiras. Além de bonita, a opção vai clarear o ambiente.

Já na sala de jantar, o espelho pode ser posicionado no tampo da mesa, e costuma criar ótimo efeito. Se colocado na parte superior da parede do ambiente, ele ainda permite que os convidados para a refeição tenham maior amplitude de visão. Isso geralmente proporciona maior integração entre todos.

Para ambientes com pé-direito alto, aliás, o ideal são espelhos verticais. Para espaços mais compridos e de pé-direito baixo, por outro lado, as peças horizontais são mais benéficas. Ainda é preciso considerar outros formatos: itens redondos ou ovais são mais clássicos, enquanto as peças com moldura ou recortes laterais oferecem modernidade.

Finalmente, no quarto você pode posicionar um espelho atrás da cama. Mais do que criar um espaço de reflexo, a opção valoriza a iluminação do cômodo e cria sensação de amplitude. Já atrás da porta do quarto, ou nas portas do guarda-roupa, a peça terá como objetivo principal facilitar o dia a dia, proporcionando o reflexo para arrumação do look diário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *