Pele de vidro

Já notou o quanto um prédio com a fachada completa em vidro chama a atenção? Muito comum em imóveis comerciais de grande e médio porte, a pele de vidro DF cria um visual bonito e imponente. Mas, mesmo que pareça, a estrutura não é feita inteiramente de vidro.

A aplicação da pele de vidro acontece por meio de perfis estruturais de alumínio. Nessa estrutura, são fixadas “placas” de vidro, com o uso do adesivo estrutural de 3M. O 3M é uma fita dupla face de alta resistência, ideal para este tipo de obra.

O resultado, então, é de um imóvel completamente em vidro, pois os perfis de alumínio são sobrepostos. Logo, o visual é clean e leve, bastante atraente. Especialmente se considerarmos que é possível utilizar vários tipos de vidro na fachada: o translúcido deixa aparecer o que há no interior do prédio, mas é mais vantajoso quanto à luminosidade interna; já o espelhado transmite imponência e poder, sendo o preferido de grandes empresas.

Para instalar a pele de vidro, o responsável pela obra pode aderir a três modelos diferentes. O primeiro é chamado de stick, ou grid. Nele, a estrutura de alumínio e a fixação do vidro são feitos diretamente no canteiro de obras.

No modelo unitizado, por outro lado, a colagem do vidro na estrutura é feita na fábrica. Para colocá-la de pé no canteiro de construção, é necessário utilizar grandes máquinas, como guindastes.

Por fim, há a opção híbrida, em que parte da estrutura do prédio é feita em grid, e outra parte de modo unitizado. A definição pelo melhor modo de instalação é feita pelo engenheiro ou arquiteto responsável pela obra, considerando o formato e o tamanho do prédio, e os gastos de cada alternativa.

Vantagens da pele de vidro DF

São diversas as vantagens de aplicação da pele de vidro em um prédio, além do seu incrível visual. A começar pela luminosidade proporcionada pelo material. O vidro utilizado na fachada sempre permite a entrada de luz natural no edifício, em maior ou menor grau, dependendo do tipo do produto.

Como resultado, é possível economizar na conta de energia elétrica. Isso uma vez que as lâmpadas não precisarão ficar acesas durante grande parte do dia.

Outro que ajuda na economia de energia é o conforto térmico promovido pelo vidro. O material permite a entrada do calor solar na medida certa, e diminui a necessidade de uso de climatizadores no espaço.

Graças a essas economias, aliás, as empresas que utilizam o vidro podem receber o chamado “selo de sustentabilidade”. Considerando que, atualmente, a preocupação com o meio ambiente é enorme, este selo dá à companhia alguns “pontos”, fazendo-a bem-vista pelos consumidores.

Finalmente, o vidro é um material de fácil manutenção. Não precisa, por exemplo, ser retocado, como a pintura. Se combinado com material autolimpante, seu visual permanece sempre limpo e atraente.

É importante destacar que, apesar de ser muito mais comum para edifícios corporativos, a pele de vidro pode ser utilizada em imóveis residenciais. Basta contar com um bom projeto de construção, e com o auxílio de bons profissionais.

Está esperando o que para solicitar seu orçamento para pele de vidro DF? As vantagens são incríveis, e vão destacar o seu imóvel na vizinhança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *