Box de vidro

Sem dúvida, a principal vantagem do box de vidro DF é o conforto que ele oferece. Se você já utilizou o chuveiro em um banheiro sem box, sabe do que estamos falando: a água, com certeza, molhou quase todo o cômodo, e houve todo o trabalho de retirar o líquido e secar o espaço. Um box, contudo, não deixa a água se espalhar pelo ambiente, e torna o banho um momento muito mais agradável.

Mais do que garantir essa comodidade, porém, a estrutura precisa ser segura. Afinal, o vidro comum é um material relativamente frágil, que poderia se quebrar com o constante movimento de abre e fecha do box. Assim, é fundamental que a armação seja feita com algum vidro de segurança. O mais comum é o vidro temperado.

O vidro temperado é um material produzido pelo processo de têmpera. Para ele, uma chapa de vidro comum recebe a aplicação de uma alta temperatura, de aproximadamente 700° C. Em seguida, o material é bruscamente resfriado. O resultado é uma peça cinco vezes mais resistente a impactos físicos, e que suporta uma variação de temperatura de até 200° C.

Além disso, o produto temperado conta com outra característica de segurança interessante: seu modo de quebra. Um vidro comum, quando danificado, gera cacos pontiagudos e com alto poder cortante. O temperado, por outro lado, resulta em pequenos fragmentos de vidro arredondado, com pouco risco de cortes. Logo, a chance de acidentes é diminuída pelo material.

O visual do box de vidro DF

Mais do que toda a segurança citada, ter um box de vidro no banheiro é ótima alternativa para dar um up na decoração do cômodo. Além de parecer mais organizado, o espaço pode ganhar com cores e “estampas” que combinem com o restante da composição.

Assim, é possível contar com bem mais do que o clássico vidro transparente. No banheiro, você também pode utilizar vidro espelhado, que dá enorme sensação de requinte e elegância ao espaço. As opções jateadas, por sua vez, são mais foscas, e acabam por criar maior privacidade a quem usa o espaço.

Há também as opções de vidro coloridas, como em bronze, azul ou verde. As alternativas permitem combinar o box com a pintura das paredes, as cores dos azulejos ou da cerâmica do cômodo.

Ademais, há a vantagem da facilidade de manutenção do vidro. Se o produto possuir textura, o consumidor pode utilizar água, detergente neutro e uma escova de cerdas macias. Com os produtos, rapidamente a estrutura vai recuperar sua beleza e brilho.

Para peças lisas, por outro lado, basta trocar a escova por um pano macio e limpo. Se houverem manchas no produto, você pode utilizar água quente misturada a algumas colheres de vinagre. Solicite já um orçamento para seu box de vidro DF!

Leave A Reply

Your email address will not be published.